segunda-feira, 28 de agosto de 2023

 Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2023.

02:15 Tenho essa mania imbecil de colocar o horário em que começo e termino a escrever. Geralmente entre o início e o fim demoram dias, às vezes anos. Mas vou tentar escrever um texto rápido. Inclusive, num surto, faço de novo. Espero que, dessa vez, não demore tanto. Quantas vezes tinha o empecilho de escrever daquele jeito, noutro estilo, imaginar alguma coisa...? O que no final, escrever é tão mentiroso quanto falar. Obviamente devo gaguejar ou falar num som inaudível porque as pessoas sempre pedem pra eu repetir. Ou talvez seja o sotaque. 

02:20 E, enfim, mais uma vez não sei que horas são e fico sem noção do tempo.

02:21 É mentira porque estou cronometrando o tempo como se estivesse parindo alguém. Demoro demais e vou me observando.

02:25 Voltei no texto pra corrigir umas merdas aí, meias verdades não. Estou com dificuldade de dormir, por isso que estou tomando alguns remédios de vez em quando. Zolpidem. Depois de alguns rápidos minutos começo a ver as coisas mexendo.

02:27 O surto: é algo sem necessidade de nada, mandei uma mensagem pra uma amiga dizendo que parece as Visões da Raven. É tipo uma história (estória) que preciso contar. Mas pra contar preciso primeiro aprender o básico de matemática, os números naturais, depois os inteiros, os partidos e tal. E vem as equações de primeiro grau, aí segundo grau e parou. As equações de terceiro grau a gente nunca que aprende e sei que tem algo complexo nisso.

02:31 Desliguei o computador sem querer. 17 graus de temperatura. Dezessete. 17. Dezessete. Não decido como escrever.

Duas horas e trinta e três minutos. Perdendo o foco e sim. Está um pouco frio pra mim e estou de casaco. Fiquei sabendo que Clarice Lispector morava aqui por perto. Longe. Uns 30 minutos andando. Li ontem um conto, muito interessante, sobre ela e talvez seja um pouco o motivo desse surto.  Mas é algum surto do tipo solidão mesmo. Melhor desabafar em algo programático e esquecer. É melhor escrever com o Times New Roman, Calibri não gosto. Mas o que eu quero não é falar, mas ouvir e esquecer.

02:39 Não vou demorar tanto. A dificuldade pra dormir e sonhar se resolve, mas o sistema demora pra acontecer.

Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2023.

15:58 Acabei que não consegui terminar de escrever naquele dia e não quis continuar de novo. Preciso estudar. Descobri esses dias que assistir vídeos de procrastinação procrastinando é uma metalinguagem. Se eu tivesse a língua presa. Achei que todos os meus problemas seriam resolvidos apenas com um. Me enganei. Mas sempre achei que estaria nesse lugar mesmo. Só que num andar mais alto.

16:03 A estória que eu preciso contar se ambienta em 3 lugares distintos: Recife, Rio de Janeiro e Rio Branco. Só que eu nunca morei em Rio Branco. Então talvez me mude pra lá.

16:09 Talvez seja um quebra-cabeça apenas, gostaria de ser um quebra-cabeça. Fiquei imaginando que se eu tivesse o poder de ler mentes, precisaria ser mais inteligente pra conseguir fazer o quebra-cabeça da cabeça.

16:12 Agora eu vou.

16:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário